18/10/2013

Quais as substâncias Químicas mais perigosas do mundo?

18/10/2013 às 02:48:00

Se você veio aqui querendo saber qual a substância química mais perigosa do mundo, me desculpe. Eu realmente não sei. Isso é muito relativo. Entretanto, alguns dos membros da equipe do Periodic Videos - químicos bem experientes - gravaram um vídeo com a resposta deles a uma das perguntas mais frequentes enviadas pelos seus espectadores: "qual a substância química mais perigosa que vocês já tiveram que manusear?".

Ative a legenda em português, caso necessário.


A primeira substância comentada foi o "Cyclopentadienyl nickel nitrosyl". É um dos venenos mais potentes conhecidos e extremamente tóxico.
A segunda substância comentada foi o "tert-Butyllithium" ou terc-butil-lítio. É uma base suficiente forte capaz de desprotonar muitos ácidos carbônicos, incluindo o benzeno. O terc-butil-lítio é uma substância pirofórica, ou seja, possui uma capacidade muita alta de auto-ignição quando em contato com o ar.
A terceira substância comentada foi o "sulfur trioxide" ou trióxido de enxofre. Em sua forma gasosa é extremamente poluente, perigosa e é um dos causadores primários da chuva ácida. É a substância precursora do ácido sulfúrico, formada a partir da reação do trióxido de enxofre com a água.
Lucas

Tem vinte e um anos de idade e é o idealizador e designer do Química Suprema. É entusiasta na área de Divulgação Científica com ênfase nas Ciências Químicas e Farmacêuticas. Possui noções de linguagens de programação, e entende de Design Gráfico e manuseio de programas de edição. Em 2013 cursou Licenciatura em Química e em 2014 resolveu trocar para o curso de Farmácia. Estuda na UFF.


COMENTÁRIOS :

 
Mostrar/Ocultar