16/07/2014

Três regras para despertar a vontade de aprender

16/07/2014 às 00:25:00

Desta vez trago à vocês um vídeo do educador, Ramsey Musallam. Musallam é professor de Química dos níveis de ensino médio da escola "Sacred Heart Cathedral Preparatory" (em tradução livre: Preparatório da Catedral do Sagrado Coração) em São Francisco, Estados Unidos. Ele administra o blog educacional "Cycles of Learning" (Ciclos do Aprendizado). Além disso, recebeu em 2010 o título de Doutor em Educação pela "University of San Francisco".

No vídeo ele conta um pouco sobre suas experiências pessoais, e explica três regras que ele criou e que acredita que despertam a vontade de aprender. O vídeo possui legendas em português, basta apertar o play.



Como já dizia Paulo Freire:
A educação é ideológica, mas dialogante, pois só assim pode se estabelecer a verdadeira comunicação da aprendizagem entre seres constituídos de almas, desejos e sentimentos. 
Lucas

Tem vinte e um anos de idade e é o idealizador e designer do Química Suprema. É entusiasta na área de Divulgação Científica com ênfase nas Ciências Químicas e Farmacêuticas. Possui noções de linguagens de programação, e entende de Design Gráfico e manuseio de programas de edição. Em 2013 cursou Licenciatura em Química e em 2014 resolveu trocar para o curso de Farmácia. Estuda na UFF.


COMENTÁRIOS :

 
Mostrar/Ocultar